segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OUTROS PERSONAGENS


Outros
Comandante Astronauta

Astronauta (agora chamado de Comandante Astronauta) apareceu na edição 3 para prender Cabeleira Negra. Ele também levou Magali até Tobor e ajudou a vencer Kraker. Tem uma participação mais fixa na série "O Brilho de um Pulsar", como comandante do Cruzador Espacial Hoshi, e tendo como ajudantes, Tenente Xabéu e Alferes Zé Luís. Na edição 6 quando Cebola não o reconhece, Cascão diz que ele participa de um jogo chamado Super Mortal Fighter Plus Champion Edition. Depois de ter levado uma surra de um robô Pulsar (na edição 7), ele avisa sobre o Império Karoton. Na edição 8, ele e Franja descobrem o ponto fraco do inimigo. Durante a série, não é descrito como um jovem (como é visto em suas séries), mas como um homem agora na faixa dos 30 anos. Mônica o descreve como alguém que sempre vê as coisas pelo lado ruim, e que apesar de ser duro e frio, é uma boa pessoa. É mencionado pelo Cosmoguerreiro na edição 12, dando a entender que eles se conhecem.

Seu Juca

Depois de tantos anos variando de emprego, parece que se fixou como segurança, agindo em lugares como o Museu do Limoeiro e o Cinema. Apareceu na edição 4 e mais tarde na edição 20 demonstrando ainda ter medo das crianças (agora jovens) e dizendo que agora que cresceram o causarão mais problemas. Ainda sofre deste e de outros traumas. Ele também fica com uma aparência diferente na edição 20, parecendo mais velho.


Felipe e Luísa
Dois patinadores famosos que perambulam pelas ruas do bairro doLimoeiro, perturbando e debochando das pessoas. São desafiados,acidentalmente, por Mônica para um desafio de patins pelas ruas doLimoeiro. O time que vencer, poderia dar uma ordem ao timeadversário. São primos de Carmem. Aparecem na edição 25 e na contra-capa da mesma.Luísa aparece na edição 31.Felipe aparece na edição 34 e na edição 35 xavecando a Mônica no baile de máscaras.

Ramona
Filha de Bruxa Viviane. Ao contrário da mãe, não deseja ser uma bruxa e seu único hobby é colher flores no campo. Usa óculos com lentes redondas, possui sardas no rosto e um cabelo um tanto bagunçado. Ao que parece, não tem amigos. Aparece nas edições 26, 27 e 28. Ajuda a turma na edição 28, e mostra ter grandes habilidades em feitiçaria. No final, Nimbus lhe entrega um cartão para que ela o procure, e esta parece ter uma queda por ele.

Sidão
Versão em quadrinhos do editor e jornalista Sidney Gusman na vida real, aparece na edição 20 e trabalha em um sebo e faz um quiz para ver que revista ele vai comprar: a de Cebola ou a de Toni.

Benevides
É uma coruja gigante, que, segundo uma lenda, morava no Morro da Coruja. Ela realmente existe, e assusta Titi, Xaveco e Franja, na edição 21. Ele é um dos melhores amigos de Ângelo.


Mestre Caolho
Antigamente, Mestre Caolho era mestre dos Heróis do Imperador. Nos dias atuais, treinou a turma pra eles participarem do Torneio de Tchalu. Vive com seus 118 filhos. Possui uma bengala em forma de cenoura, que constantemente a usa, para bater na cabeça de Cebola e Cascão, quando estes falam alguma besteira. Aparece novamente na edição 14, como um dos seres que Lucília invoca, para derrotar uma quimera.

Mestre Jota
Ele é agora considerado um dos elefantes mais inteligentes da turma. Sempre atento e com sábias palavras, ajuda Mônica a ativar seu FUSI (Força Universal Superior e Inferior). Aparece novamente na edição 14, como um dos seres que Lucília invoca, para derrotar uma quimera.

Rei Leoninho
Vive cometendo erros de gramática nas suas falas e é consertado pelo ministro. Sempre dava Discos de Saturno falsos aos vencedores do Torneio Tchalu, mas viu que a turma poderia derrotar Yuka e deu o verdadeiro. Aparece novamente na edição 14, como um dos seres que Lucília invoca, para derrotar uma quimera.

Raposão

É o apresentador do Torneio de Tchalu. Aparece novamente na edição 14, como um dos seres que Lucília invoca, para derrotar uma quimera.

Mestre Tarugo
Está como uma aparência velha, lembrando muito um Sensei. Ensinou a turma a ter paciência. Aparece novamente na edição 14, como um dos seres que Lucília invoca, para derrotar uma quimera.

Ministro
O ministro de Rei Leonino. Sempre corrige seus erros de gramática. Aparece novamente na edição 14, como um dos seres que Lucília invoca, para derrotar uma quimera.

TTurma do Penadinho

Penadinho
Apareceu em Edom e ajudou a turma a derrotar os lobisomens. Agora está em uma forma fofa. Aparece na Contra-Capa da edição 15, junto com Zé Vampir. Aparece também em um desenho na edição 20, onde Maria Cebolinha mostra ao Seu Juca, como ele irá ficar daqui a dez anos.


Muminho
Junto com Zé Vampir, ajudou Magali e Cascão a pegarem o Cilindro de Netuno, na edição 4.

Zé Vampir
Junto com Muminho, ajudou Magali e Cascão a pegarem o Cilindro de Netuno, na edição 4. Está com uma aparência mais humana agora. Aparece na Contra-Capa da edição 15, junto com Penadinho.

Dona Morte
Na 4ª edição, Dona Morte aparece na dimensão de Edom segurando um livro identificado como "Diário da Morte". Ela é muito dramática. Aparece também, na edição 20,Mas porém seu visual se supera na edição 40,em que ela aparece mais assustadora,e aparece em sua forma humana.


Monstros do ID


Akanin
É o ID da Mônica, o mestre da vingança e da raiva. Aparece na saga "Monstros do ID". É um ser vermelho bípede, a cabeça é uma boca, onde aparecem dois olhos brilhantes, atrás da cabeça há mechas de cabelo que caem e viram larvas. Sua cor é vermelha e seu atributo é fogo. Aparece como figurante na edição 18.Seu nome significa "Pessoa Vermelha"em japonês.

Soranin
É o ID do Cebola, o mestre das mentiras e trapaças. Aparece na saga "Monstros do ID". Trata-se de uma forma humana azul, só que com braços que tem asas, igual a uma ave, os olhos parecem ter uma mascara de penas, e os pés são garras de ave. Seu atributo é ar.Seu nome significa "Pessoa Céu" em japonês.

Kainin
É o ID do Cascão. É o mestre do medo. Aparece na saga "Monstros do ID". É um ser com uma carapaça de conchas que cobre a cabeça e as costas, tem garras pelos dedos e seus olhos são vermelhos e redondos. Sua cor na edição 16 era azul e na edição 17 muda para vermelha. Seu atributo é terra.Seu nome significa "Pessoa Concha" em japonês.

Magali ID
É o ID da Magali. Aparece na saga "Monstros do ID". A sua verdadeira forma, é realmente a forma como ela aparece nas edições 16 e 17. O monstro acaba se tornando amigo de Magali e seu nome não é revelado. Sua cor na edição 16 era vermelha, mas na edição 17 muda para azul. Seu atributo é água.

Bikkuri

Bikkuri é o Id de Licurgo,Mais estranho é o fato de necessariamente o ID de Licurgo ser o mestre dos IDs, mas tudo isso é explicado(inclusive a coloração preta de Bikkuri) pelo fato da personalidade e do sentimento de Bikkuri crescer constantemente mais do que qualquer outro e não ser tratado. Se não fosse por esta razão, Bikkuri provavelmente seria um monstro ID como outro qualquer e não seria lider dos IDs.Estranho também é que metade de Bikkuri aparece preto na maioria das edições,porém só existem as cores azuis e vermelhas de Id por isso ele não é completamente preto,apenas metade e seus quadrinhos de fala são pretos.Seu nome significa "Susto" em japonês.

Nimbus ID

É o ID do Nimbus. Aparece somente na edição 17. Está preso em um pote de maionese e está sobre controle do Nimbus. Seu nome e personalidade dominante são desconhecidos e sua cor é azul.



Artistas e Personagens Famosos


Cleópatra Esfíngia

É a apresentadora do programa "Decifra-me ou devoro-te". Magali e o Professor Rubens são fãs dela. Ela tambem escreve alguns livros. Aparece na edição 10.


Cosmo-Guerreiro
É o herói de infância do Cascão. Conhece o Comadante Astronauta (pois ele cita seu nome na edição 12). É um astro de TV que estreou muito tempo. Aparece nas edições 11 e 12.

As Stars Stars
As Stars Stars era um quarteto de meninas que cantoras que apareceram nas edições 18 e 19 que mexeram muito com Magali já que ela fez parte desse quarteto,porém Magali sai legalmente do grupo dizendo verdades para o seu "chefe"o que da coragem as outras cantoras à dizer suas opiniões e reclamar,assim o grupo se desfaz mas todos ficam feliz apesar disso.As integrantes do quarteto eram Cristina,Michele,Paloma e Natália

Cristina:
É a líder das Star Stars. Loira de cabelo chanel com algumas mechas e de aparência mais adulta que as demais. É a única do grupo, que apoia Magali e que parece ter compaixão por ela, quando está cheia de dúvidas e problemas. Desiste de grupo na edição 19, fazendo com que este seja o fim das Star Stars. Durante a edição 18, assim como as outras Stars, não mostra nenhuma personalidade especial que a destaca das demais, sendo mostrada apenas como uma Star Star. Nesta mesma edição, apenas seu nome é mencionado, mas não se sabe de quem se tratava, tanto porque é revelado que Cristina é o nome da terceira integrante das Star Stars. 

Michele
Integrante do grupo das Star Stars, de cabelo cacheado e com tranças. É a mais arrogante das meninas do grupo, sempre criticando Magali, dizendo que ela quer sempre aparecer, mostrando inveja à Magali constantemente. Tem melhor amizade e convívio com Paloma e Natália.

Paloma
Integrante do grupo das Star Stars. Possui cabelos morenos, que cobrem o seu olho esquerdo e é a mais apavorada das Stars. É melhor amiga de Michele e assim como Magali, tem uma alimentação um tanto saudável. Ela não é tão arrogante com a Magali e as outras.

Natalia
Outra Star Star, de cabelo curto e uma franja de pompom. É a mais silenciosa das meninas e provavelmente a menos inteligente, já que na edição 19, aparece sempre dizendo "só!", em todas as ocasiões possíveis; geralmente concordando com Michele ou Paloma, das quais é muito amiga. Na edição 18 fala um pouco mais, já que assim como as demais Stars, não mostra nenhuma personalidade nesta edição.


Juquinha
Ele ajuda o empresários das Stars Stars como sonoplasta e camera-man, e diferente do empresário, não é afeminado, mas como sua aparência demonstra, deve ter um estilo afro de se expressar. Aparece nas edições 18 e 19.

Coelho Branco
É o famoso coelho das histórias de Alice no País das Maravilhas. Ele fala e ajuda Mônica a salvar seus amigos no País das Maravilhas. Aparece nas edições 21 e 22.

Armadura Dourado


Outras Participações Especiais


Os Heróis do Imperador

São os ancestrais da mãe da Mônica (Luísa) e da Magali (Lina) e do pai do Cebola (Seu Cebola) e do Cascão (Antenor) há 400 anos atrás, quando foram reunidos secretamente pelo Imperador do Japão e ficaram conhecidos como os Heróis do Imperador. Fora o Imperador, todos vieram de diferentes partes da Europa: Monsieur Antenor, da França; Sir Cebola, da Inglaterra; Señorita Lina, da Espanha e Dona Luísa, de Portugal. Porém, a cada geração a responsabilidade passa de geração em geração, enquanto as lembranças da geração anterior são apagadas.

Os Avatares
Os avatares tem seus nomes tirados de deuses. Eles são os guardiões dos Artefatos Místicos (Cubo Fantástico, Jóia Genial, Disco de Saturno e Cilindro de Netuno) utilizados pelos Heróis do Imperador para derrotar Yuka. Também são os encarregados de manter os espíritos dos Heróis do Imperador vivos. São eles, na respectiva ordem: Bóreas, Zephyrus, Eurus e Notus.

Bóreas
Levou a Turma à Mavidele e os aconselhou começar a busca pelo Cubo Fantástico na Estalagem Unicórnio Gêmeo Saltitante. Tem um espírito jovem e disposto sempre a ajudar.

Zephyrus
Levou a Turma à Tobor e disse a combinação para ativar a Jóia Genial. É um bom amigo e companheiro dos heróis, apesar de não tolerar piadas e trocadilhos com seu nome, uma vez em que repreende Cascão por chamá-lo por Zé.

Eurus
Levou a Turma à Tchalu. É o mais brincalhão e bem humorado dos avatares, sendo que diz que o cheiro de Cascão seria um bom golpe para desfocar seus adversários e vencer o torneio de lutas de Tchalu.

Horácio
Aparece na edição 6, no computador do Cascão na edição 11, e na edição 13, como um monstro gigante controlado por Lucília. É mencionado por Cebola na edição 15. E aparece na edição 23 quando um cientista tem a idéia de plantar uma imensa alface transgênica para atrair Horacio, para ele destruir o "Gigazilla".

Felicius
Filho do rei,Tem uma grande gratidão por Magali,pois se não fosse por ela ele nunca poderia ter voltado para casa,isso é...seu reino,ele atrapalha Magali no seus desafios,mas não consegue atrapalhar no último,pois seu coração é grande,Quinzinho não vai com a cara do gato,por causa da "xavecação" que ele faz com Magali.Mas no final da história ele diz algo muito importante para Magali. 

Robô
Ele é um robô muito raro que aparece na saga "O Brilho de um Pulsar". Foi construído no império Karoton, e se apaixonou pela princesa guerreira e futura imperatriz: Usagi Mimi. Mimi o desprezava pois sua missão era protegê-la e ela não queria isso, pois tinha que ser e aparentar força, por isso ela mandou ele ir para o ponto mais longe do império e nunca mais voltar. Ele não é mal e nem se zangou ao saber que Mônica fingiu ser a princesa, adora fazer travessuras e jurou proteger todos da nave, mesmo que tenha que enfrentar seu próprio povo e a princesa Mimi. Descobriu que sua princesa gostava realmente dele. Aparece na edição 11, como um "cameo" (uma apariçao especial, mas pequena). Aparece no epílogo da edição 12 e como figurante da edição 18.

Princesa Usagi Mimi
Apareceu na 6ª e na 7ª edições, desejando ser imperatriz, mas para isto, deve vencer a resiliente Mônica e depois o misterioso Lorde Kamen. A Princesa Usagi Mimi beija o robô na edição 8. Ela vira a nova imperatriz na edição 8, pois conseguiu derrotar Lorde Kamen com a ajuda do robô que é o seu campeão. Possivelmente aparece no epílogo da edição 12 na Anima Sci-fi. Apareceu, também, na edição 28 como figurante. É citada por Xabéu na edição 37.

Imperador Usagi

O grande imperador do Império Karoton e pai da princesa Usagi Mimi. É um pai super protetor que criou para sua filha o Robô Pulsar para que ela crescesse sob sua proteção, contra a vontade dela. É um dos personagens provenientes da série “O Brilho de um Pulsar”. Não assume mais o trono de imperador.

Lucilia
É a companheira do Cebola no jogo. Na edição 14 é revelado que ela é a Professora Ana Paula. O cabelo dela parece ser feito de estrelas, usa roupas de samurai no inicio, e depois, aparece com um vestido negro, com anéis e uma barra de metal fina atravessando o cabelo com dois pergaminhos em cada lado. Aparece na contra-capa da edição 18 com Jeremias e como uma figurante da edição 18. Também aparece em um quadrinho da edição 23, quando Licurgo a menciona, chamando-a de "Luciola"
Iara
Aparece na Edição Especial Em Cores Nº 1 e é a gêmea bípede de Náiade. Ao contrário de sua irmã, ela se socializa com os humanos para eles não poluirem o seu lago. É muito preocupada com o riacho, e na história, resiste às investidas de Cebola por ser obviamente mais velha que ele, mas possui uma leve queda pelo mesmo.

Brisa

Aparece na edição 32, aparece na capa e contra capa da mesma. É revelado que é um robô que realiza desejos das pessoas, a principio o Cebola a detestava, mas ao tentar fazer os desafios, Brisa ganhava todos eles até que ele a provou que ela não conseguia fazer o que os humanos faziam: ter sentimentos, mas ela provou para Cebola que o amava e não escondia seu amor por ela. É a unica garota que realmente, além de Mônica, Cebola amava realmente. É o segundo amor de Cebola.


Arkanum
Aparece na edição 2,ele era o namorado de Yuka,porém ele viu que o coração dela estava cheio de maldade e eles se separaram,como Yuka não tolerou ela o transformou em dragão e também comandou mentalmente ele,mas a turma salva ele do feitiço.
Coelho de Ferro
Mônica usa ele na edição 3 para destruir Kraker.

Computador
Ele aparece na edição 3,ele agora tem 2 pernas,ao invés de ficar flutuando no ar,seus niveis na computação estão maiores.

Elfo
Aparece na edição 2,na "Estalagem do Unicórnio Gêmeo".

Fadinha da Ilha Sonífera
Os soníferos são pacíficos,e resolvem problemas em numerações,seu número favorito é 7,a fadinha é bem simpatica e ajuda a turma em um "Golpe de Sorte".

Motox 3d 228
Esse tipo de moto tem o nome atualizado de "Motox 3d"ela contém inteligencia artificial.É com ela que a turma chega a "Convergência Digital".

Robóris
Esse robô é quem da boas-vindas a turma quando eles chegam em Tobor,na edição 3,ele elogia Magali e Mônica  de bonitas,o que da ciúmes a Cebola,ele também faz o teste do fedômetro no Cascão,e por isso Cascão toma banho 2 vezes com o robô Ofuro.Ele dá informações a turma e chora óleo,enfim ele é um tipo de "Tour(Guia de Turismo)".

Gatas Cabeleireiras.
São duas gatas que arrumam o cabelo,e a roupa da turma quando chegam ao reino dos gatos

Piteco
Piteco ficou gigante e foi preso em um museu porém ele ganha vida na edição 4 e impede a fuga do Poeira Negra,ele fala como os homens da caverna ao invés de falar certinho como na turma da Mônica.

Vanda e Valéria

As duas gêmeas Clotilde Cremilda(o nominhos feios)aparecem na edição 2 como  Vanda e Valéria,e também na edição 28 como Vanda e Valéria(pelo menos este nomes não são tão cafona)


Dona Zilda
Não se sabe muito dessa personagem ela aparece na edição 24,como faxineira,pelo seu comportamento na sua única pagina de apariação,parece ter pavio curto,e não ir muito com a cara do Cascão.

Dona Jandira
Aparece unicamente na edição 24,ela é um enfermeira que conhece um pouco da turminha,não há muito conhecimento sobre esse personagem.

Lorde Kamen
Ele é o cara!Ele é super respeitado pelo povo de Usagi Mimi,aparece na saga "O Brilho de um Pulsar",na Cebola Jovem n°1 dando prêmios do universo,e também na 38 aconselhando Xaveco.
Ele realmente é o cara!

2 comentários:

  1. Muito legal este post. Mas peraí: você pintou minha camiseta de verde? @_@ Hahaha! Só nos quadrinhos mesmo!

    ResponderExcluir
  2. legal mais e a amanda do da praia e penha sofia agnes...

    ResponderExcluir